TIC – GESTÃO – EDUCAÇÃO

Início » Sobre o Blog

Sobre o Blog

O objetivo desse blog não é o de se tornar uma ferramenta puramente acadêmica. Gostaria de nesse espaço compartilhar conhecimentos de todos os tipos, pois penso que esse seja realmente o sentido da vida.

Um ensinamento que nos foi passado por Jesus resume bem essa ideia: “Conhecereis a verdade e esta vos libertará”.

Conhecimento = Liberdade, portanto, quanto mais soubermos, quanto mais conhecermos, mais seremos livres, livres de antigos conceitos ou pré-conceitos, livres de crenças que nos emperram o crescimento, pessoal ou profissional.

No antigo tempo de Delfos também já havia uma inscrição que nos remete a uma reflexão muito parecida: “Conhece-te a ti mesmo”. Esse ensinamento foi a base de toda a filosofia de Sócrates, que nasceu em 470 a.C.

Estamos há alguns milênios tentando nos conhecer e, às vezes, penso que estamos longe desse ideal ainda….

Pense no conhecimento como uma ferramenta, como um super-poder que você pode adquirir e com isso, modificar toda sua vida. Essa consciência tornará seu processo de aprendizado mais interessante, menos cansativo, pelo contrário, você terá cada vez mais vontade de conhecer, pois entenderá que isso irá modificar toda sua estrutura e todos os seus valores, tornando-o não somente um bom profissional, mas uma boa pessoa!

Aproveite, pense, compartilhe, discuta, vamos compartilhar conhecimento nesse espaço.

Sejam todos muito bem vindos!

Prof. André Luís Belini

E-mail: prof.andre.luis.belini@gmail.com


Deixe um comentário